Decorreu a 22.10.2015, em Miranda do Corvo, o Seminário Floresta e Biomassa organizado pela Dueceira em parceria com o CBE- Centro da Biomassa para a Energia e os Municípios da sua área de abrangência: Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares.
Um dia profícuo que reuniu em Programa os principais Agentes do território entre Gabinetes Técnicos Florestais das Câmaras Municipais, Baldios, Empresas, Produtores Florestais e ainda entidades tais como Agências Regionais para a Energia e Ambiente, o ICNF- Instituto de Conservação da Natureza e Floresta, a DRAPC- Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Centro, a CCDRC- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a DGEG- Direcção Geral de Energia e Geologia.


Este Seminário promoveu o relançamento de um tema fundamental, assumindo-se a relevante importância da Floresta e seus produtos como potencial efectivo para o território, que carece
de soluções que estimulem o seu harmonioso desenvolvimento económico-social. O repto foi lançado para criação de um projecto-piloto que articule consensos e se assuma como estratégico para a alavancagem das economias locais em torno do sector da floresta e biomassa.


Paralelamente patente uma mini exposição de equipamentos associados à Biomassa por empresas da região. E, por fim, uma visita às instalações do CBE e aos laboratórios recentemente certificados nos quais se realizam trabalhos de investigação de vanguarda.